Quarta-feira, 12 de Março de 2008

NOTÍCIAS DESPORTO 12-03-2008


NOTÍCIA EM DESTAQUE 09/MARÇO/2008


Naide Gomes conquista título mundial

PORTUGUESA SALTOU 7 METROS EM VALÊNCIA

Naide Gomes garantiu a medalha de ouro no salto em comprimento dos Mundiais de Pista Coberta, em Valência, com a marca de 7 metros, que é o novo recorde nacional "indoor" (ficou a apenas 1 centímetro do seu recorde ao ar livre) e a melhor marca mundial do ano.

A portuguesa começou com um nulo mas, ao segundo salto, assumiu a liderança no concurso com 6.82 metros. Depois, perdeu a liderança para a brasileira Maggi, que fez 6.89 - novo recorde da América do Sul - à terceira tentativa, que para Naide foi mais um nulo.

A atleta sportinguista averbou ainda um salto de 6.87 antes de fazer atingir os 7 metros no quinto ensaio. A fechar, já com a garantia do título mundial, Naide fez mais um nulo.

A atleta sportinguista junta, assim, mais uma medalha ao seu palmarés: 1.ª (pentatlo) no Mundial de Pista Coberta de 2004; 1.ª (comprimento) no Europeu de Pista Coberta de 2005; 3.ª (comprimento) no Mundial de Pista Coberta de 2006; 2.ª (comprimento) no Europeu de 2006; 1.ª (comprimento) no Europeu de Pista Coberta de 2007.



Lisboa, 10 Março - A comitiva portuguesa que esteve presente nos Mundiais de atletismo de pista coberta, em Valência, foi cercada por jornalistas, família e amigos. Naide Gomes e Nélson Évora mostraram as medalhas


NOTÍCIAS DO DESPORTO 12/MARÇO/2008


GETAFE-BENFICA, 1-0 (Albin 77')  GETAFE-BENFICA, 1-0 (Albin 77')

21.49 - FINAL DO JOGO.

90' - A segunda parte terá três minutos de compensação.

88' - CARTÃO AMARELO para LÉO, por falta sobre Juanfran.

86' - Makukula arrisca um remate de muito longe e Abbondanzieri limita-se a acompanhar a trajectória da bola, que não leva a direcção da baliza.

80'- SUBSTITUIÇÃO no GETAFE: sai Gavilán e entra Juanfran.

77' - Golo do Getafe, por Albin.

Mantorras escorrega na hora de dominar uma bola e, com a equipa encarnada toda aberta, o Getafe lança um rápido contra-ataque, com Albin, em grande estilo, a fazer um chapéu na saída do desamparado Quim.

Taça UEFA - Oitavos-de-final em directo (2.ª mão)



Rui Águas como director técnico

ANTIGO AVANÇADO COM CARGO DEFINIDO

O Benfica anunciou ontem o novo cargo que Rui Águas vai desempenhar no clube encarnado após a demissão de José Antonio Camacho. O antigo goleador vai ser director técnico do clube e hoje inicia as funções exercendo o cargo de delegado do jogo.



Contra a tradição

MOTIVAÇÃO DE CHALANA E BAIXAS NO GETAFE PODEM AJUDAR ENCARNADOS

O Benfica tem hoje uma dura tarefa pela frente. Rectificar a derrota, por 2-1, no jogo da 1.ª mão só será possível com a junção de vários factores. Para começar, os encarnados têm de quebrar uma tradição com mais de 20 anos. A equipa portuguesa ganhou uma única vez em Espanha, precisamente em Sevilha, frente ao Betis, por 2-1, em 1982/83.



Liedson dado como apto

EMBORA SOB VIGILÂNCIA MÉDICA

A informação clínica avançada, esta manhã, pelo Sporting dá Liedson como "apto sob vigilância médica".

O avançado, que ontem trabalhou sob as ordens do fisioterapeuta Gonçalo Álvaro, treina hoje integrado no grupo ainda que algumas cautelas. É um sinal de que, se não surgir qualquer contratempo, estará em condições de defrontar amanhã o Bolton.

A lista de convocados para a partida da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA será conhecida esta tarde.



Liedson acelera para a história

AVANÇADO BRASILEIRO NA FASE FINAL DA RECUPERAÇÃO

Liedson pode fazer história frente ao Bolton, caso se confirme, como se prevê, o seu regresso à equipa principal para defrontar o Bolton amanhã, em jogo relativo à segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

O Levezinho é, neste momento, a par de Manuel Fernandes, o melhor marcador leonino nas competições europeias. Ambos contabilizam 18 tentos nas diversas provas oficiais em que o Sporting participou e Liedson pode isolar-se amanhã nessa lista, passando a figurar no topo da galeria dos artilheiros leoninos na Europa. Isto, claro, se integrar a convocatória para o encontro diante da equipa britânica.



Lisandro: «Aproveitar oportunidade na selecção»

ARGENTINO MUITO FELIZ COM "PRÉMIOS" PARA BOA ÉPOCA

Em vez de um, foram dois os jogadores portistas presentes na "Super Flash", que antecedeu o treino desta manhã dos dragões. O principal motivo que uniu Lisandro López e Lucho Gonzalez foi a chamada à selecção argentina.

"É o resultado da boa época que estou a fazer. É uma boa oportunidade, que vou tentar aproveitar. Ir acompanhado pelo Lucho é sempre melhor porque é um amigo. Não estava à espera mas justifica-se", disse Lisandro.



Lucho: «Soube da chamada pela minha família»

MÉDIO RADIANTE COM O REGRESSO À SELECÇÃO

Basile anunciou os 20 eleitos para o particular com o Egipto na sede da Associação Argentina de Futebol (AFA), pelas 16 horas portuguesas. Lucho esteve, ao início da noite, na inauguração de um espaço comercial e, apesar de se ter recusado a prestar declarações, revelou por entre muitas fotos e autógrafos que foi pelo telefone que teve a confirmação da tão aguardada notícia: “Soube da chamada pela minha família.”

O médio deu conta da sua felicidade e o sorriso de orelha a orelha não o desmentiu. “Claro que estou muito contente”, rematou, remetendo para o dia de hoje mais declarações. Antes do treino desta manhã, Lucho vai falar aos jornalistas na Super Flash.



Viena, 12 Março - Scolari participou junto com os outrso seleccionadores que vão estar no Euro'2008, na inauguração do Passeio da Fama, um espaço criado junto à entrada VIP do Estádio Ernest-Happel



Hamburgo, 12 Março - Num embate entre duas equipas alemãs, o Bayer Leverkusen levou a melhor sobre o Hamburgo apesar da derrota (2-3). Os visitantes festejam o apuramento para os "quartos" da UEFA perante o olhar do capitão e estrela da turma da casa, Rafael Van der Vaart



Figo envolto em polémica

IMPRENSA ITALIANA DIZ QUE SE RECUSOU A ENTRAR

Figo ter-se-á recusado a entrar em campo no encontro de ontem frente ao Liverpool. O episódio terá ocorrido após o golo de Torres, sendo necessário aos nerazzurri marcar 4 golos para se qualificarem.

Segundo a imprensa italiana o internacional português não terá gostado de ter ficado mais de meia hora a efectuar exercícios de aquecimento e não se mostrou disponível para entrar no relvado quando o Inter já perdia por 1-0.

O jogador terá sido chamado pelo adjunto de Mancini, Mihajlovic, não tendo o ouvido e só se acercou do banco de suplentes quando outro funcionário do clube se aproximou dele, tendo depois informado Mancini que não tinha intenção de entrar em campo.



Liverpool vence (1-0) em Milão e afasta Inter

REDS JUNTAM-SE A ARSENAL, CHELSEA E MAN. UNITED NOS "QUARTOS"

O Liverpool apurou-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões depois de vencer (1-0) no reduto do Inter numa 2.ª mão dos oitavos-de-final em que Roberto Mancini deixou Figo, Maniche e Pelé no banco de suplentes.

Depois de ter ganho em Anfield por 2-0, os ingleses acabaram por segurar a vantagem sem grandes dificuldades face a uma formação italiana pouco inspirada, numa partida de muita luta - o árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo teve que mostrar 9 amarelos e 1 vermelho - mas pouca clarividência.



Milão, 11 Março - Após o adeus do Inter à Champions, Roberto Mancini (na imagem, o técnico assiste resignado à saída de Burdisso, expulso no jogo com o Liverpool) anunciou também a sua saída do clube italiano no final da época



Milão, 11 Março - Um golo do espanhol Fernando Torres foi suficiente para o Liverpool confirmar o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, deixando o Inter de Figo, Maniche e Pelé pelo caminho



Chicago blues mantém a esperança

BULLS A UM JOGO E ATLANTA NA LUTA POR PLAYOFFS

"It ain't over till the fat lady sings". Esta frase feita do inglês é título possível para um blues de Chicago - "só acaba quando o árbitro apitar" pode ser uma tradução... - e aplica-se à situação dos Bulls que, com uma vitória sobre os Jazz (108-96) ainda têm hipóteses de entrar nos playoffs da Conferência Este, classificando-se agora apenas a 1 vitória de Atlanta para o oitavo e último lugar.

NBA - Classificações  NBA - Resultados


GALERIA: Hora de lazer na F1...

A caravana da Fórmula 1 já se prepara para o início de mais uma temporada. Para já, a hora é de lazer. Contudo, depois de amanhã, já noite na Europa, os motores já se farão ouvir em Albert Park, e a partir daí começa mais uma época de emoções.



Lewis Hamilton: "Estamos mais fortes que há um ano atrás"

É com grande confiança que Lewis Hamilton refere que a McLaren está em melhores condições para vencer o Grande Prémio da Austrália, do que estava há precisamente um ano atrás.



Silverstone avança com modificações

O projecto para a construção das novas boxes de Silverstone já foi concluído e entregue às autoridades locais para aprovação, confirmando-se a programada passagem da recta da meta para a saída da curva de Club, passando a chicane de Abbey a ser a primeira curva.

Trata-se duma modificação histórica, pois há mais de 55 anos que a recta da meta de Silverstone está colocada entre Woodcote e Copse, mas a necessidade de entrar uma área maior para colocar as boxes e ter um paddock moderno e desafogado levou os ingleses a projectarem esta modificação.

Mal recebam aprovação do município local os homens do BRDC convocarão uma Assembleia Geral para aprovarem o financiamento desta obras, nas quais depositam muitas esperanças para garantirem o lugar do seu circuito em futuras edições do Mundial de Fórmula 1.



Ron Dennis garante que vai ficar na McLaren

Apesar dos rumores que davam conta da sua saída do comando da McLaren, alimentados por vários órgãos de comunicação, a verdade é que Ron Dennis vai ficar na equipa de Woking. Segundo o autosport.com, o inglês assegurou aos seus funcionários a sua permanência à frente dos comandos da equipa.

É sabido que Ron Dennis prepara a sua sucessão, mas a sua posição no seio da McLaren, permite-lhe decidir quando o momento. Deixar a liderança da equipa no final da temporada, com um título conquistado por Lewis Hamilton, seria o ideal, mas Raikkonen e a Ferrari parecem não lhe querer facilitar a vida. 

Dennis está à frente dos destinos da equipa inglesa desde 1980 e, desde então, conquistou vários títulos. Sem vencer desde 1999, aquando do reinado de Mika Hakkinen, enfrentou o escândalo de espionagem na temporada passada e ainda o desentendimento entre a sua dupla de pilotos, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

 


Equipas sem testes nocturnos

possibilidade das equipas de Fórmula 1 efectuarem uma sessão de testes nocturna como preparação para o Grande Prémio de Singapura foi abandonada devido aos enormes custos que a organização daqueles ensaios comportariam.

Como nenhum dos circuitos onde a Fórmula 1 testa regularmente tem iluminação capaz de permitir aos monolugares rodarem durante a noite, teriam de ser as escuderias a suportarem o custo da montagem dum sistema de iluminação provisório só para aquela sessão, com valores que foram considerados proibitivos.

Por isso toda a gente irá "às escuras" para Singapura, com especial destaque para a Bridgestone, que não terá tarefa fácil para acertar com a escolha de pneus, tendo em conta que as temperaturas e o nível de humidade no Sudoeste Asiático variam imenso do dia para a noite.

Luis Vasconcelos



Honda com processo de renovação em curso  Fórmula 1 

O processo de renovação da equipa Honda de Fórmula 1 já está em andamento, com Yasuhiro Wada a deixar o lugar de Director Executivo do departamento de competição da marca japonesa, para passar a ocupar-se do departamento de Relações Públicas, sediado em Tóquio. O seu lugar na equipa de competição vai passar a ser ocupado por Keita Muramatsu, um desconhecido fora do Japão, mas que vem com boas credenciais pelo seu envolvimento no programa de Super GT da marca de Wako.



Bruno Serra com a equipa portuguesa de A1GP

Bruno Serra estreia-se no México como representante de Portugal na equipa A1GP, e irá participar nas duas sessões de treinos livres de amanhã. Depois de Gonçalo Araújo e Frederico Duarte, é agora a vez de Bruno Serra estar ao volante do monolugar com 560 cavalos, no que se espera seja uma experiência produtiva para um piloto que irá participar no novo Campeonato Nacional de F.Renault 2.0, esta época. 



Filipe Albuquerque: "Gostava de voltar a repetir o pódio"

Depois de ter sido protagonista de uma excelente exibição na sua primeira corrida ao volante do Lola Zytec da A1 GP Team Portugal na África do Sul, Filipe Albuquerque parte com confiança redobrada para a próxima jornada no México. O objectivo do piloto português passa por terminar ambas as corridas no Top 5. 



Oreca colabora com Skoda

O Dr. Eckhard Schulz, responsável pelo programa desportivo da Skoda revelou esta semana que, apesar dos inegáveis avanços no desenvolvimento do Fabia S2000, a marca checa estabeleceu um protocolo de cooperação com a Oreca.

 A estrutura francesa que detém já alguma experiência com viaturas desta categoria pois esteve na base do programa com o Dacia Logan S2000, longamente testado por Simon Jean-Joseph mas que acabou não sendo inscrito em competição devido às prioridades estabelecidas pela Renault. 

Esta colaboração com a Oreca permitirá que a Skoda beneficie também dos serviços de Mauro Fornaris, engenheiro que foi responsável pelo desenvolvimento de vários WRC. Apesar desta alteração no programa, as datas anteriormente estabelecidas para a homologação e estreia em competição mantêm-se.


FPAK volta a rectificar regulamentos do Offroad

A FPAK efectuou algumas alterações aos regulamentos do Offroad para 2008, nomeadamente no esquema de alinhamento das grelhas de partida e na repescagem de concorrentes para as corridas de qualificação.

No primeiro caso, a Federação decidiu voltar ao esquema de alinhamento dos concorrentes em 3x2x3x2x3x2, subsituindo o alinhamento de três carros por cada linha da grelha. Estas linhas terão um espaçamento mínimo de seis metros entre si, cabendo ao director de cada prova decidir o espaço final a aplicar em cada pista. A medida veio rectificar um pontos que os pilotos de Autocross consideravam potencialmente perigosos.

FPAK volta a rectificar regulamentos do Offroad



Consequências podem ser preocupantes para Cols  Ralis 

O estado de saúde do belga Larry Cols mantém-se estável, depois do piloto ter sido colocado sob estado de coma induzido. Apesar de estar previsto para ontem um primeiro relatório médico do hospital CHU de Liége, o mesmo acabou por não ser revelado. No entanto, alguns familiares do piloto esclareceram aos media alguns dos pormenores do acidente e das suas consequências.



Gustavo Louro corre de Lancer EVO9 em 2008  Ralis

Gustavo Louro confirmou parte do programa para este ano no âmbito do Campeonato dos Açores de ralis. O piloto terceirense deu como certas as participações no Rali Sical (Terceira-4/5 Abril), no Rali Ilha Azul (Faial-7/8 Junho) e no Rali Ilha Lilás (Terceira-5/6 Setembro), sendo novamente acompanhado por Tiago Azevedo, e tripulando um Mitsubishi Lancer EVO9 alugado ao micaelense Horácio Franco. 

 

FONTES:

http://www.record.pt/

http://autosport.clix.pt/

http://www.maisfutebol.iol.pt/




publicado por acr0546leiria às 23:26
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



ACRLEIRIA

POSTS

NOTÍCIAS DESPORTO "FUTEBO...

ULTIMAS DO DESPORTO 16NOV...

ULTIMAS DO DESPORTO 18OUT...

ULTIMAS DO DESPORTO 16OUT...

segunda jornada da Liga S...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 01M...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 28F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 27F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 26F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 25F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 22F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 21F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 20F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 19F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 18F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 17F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 16F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 15F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 15F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 13F...

TAGS

"futebol"

"segunda jornada liga sagres"

32ª volta à madeira e porto santo

desportofotonotícias 07-12-08

desportofotonotícias 15fev09

desportofotonotícias10-11-08

desportonotícias 08-09-08

euro2008

fotos de desporto 05 novembro 2007

fotos do desporto 24-11-2007

futebol - outras modalidades

jogos olimpicos-volta2008

notícias desporto 28-01-08

notícias desporto 29-02-08

noticias em destaque 06-10-2007

noticias em destaque 20-10-2007

rali centro de portugal

tour france 2008

voltabicicleta2007

vuelta espanha 2007 4ªetape

todas as tags

LINKS

ARQUIVOS

Março 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Agosto 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

PESQUISAR

 
blogs SAPO

SUBSCREVER FEEDS