Quinta-feira, 22 de Maio de 2008

DESPORTO NOTÍCIAS 21/05/2008

Scolari testa situações de ataque

PEPE JÁ CHEGOU AO HOTEL

O treino da Selecção Nacional no Estádio do Fontelo, em Viseu, fica marcado por vários testes de Luiz Felipe Scolari em situações de ataque.

 

Simão: «Concorrência obriga-nos a trabalhar mais»

JOGADOR DO ATLÉTICO MADRID GARANTE QUE TODOS SÃO TITULARES

Simão Sabrosa foi um dos jogadores escolhidos para marcar presença na conferência de imprensa no Fontelo, em Viseu, e destacou a grande qualidade dos 23 jogadores seleccionados por Scolari.

"Dos 23 que estão aqui todos têm possibilidade de assumir a titularidade. A concorrência é saudável e vai obrigar-nos a trabalhar mais", afirmou.

 

Raul Meireles: «Cansaço completamente ultrapassado»

MÉDIO RADIANTE POR FAZER PARTE DA SELECÇÃO

Raul Meireles garante que o desgaste e a desilusão provocados pela final da Taça de Portugal estão completamente ultrapassados, uma vez que "só com a felicidade de estar na Selecção qualquer jogador deixa de estar cansado".

O médio portista ficou radiante com o ambiente que a Selecção Nacional encontrou em Viseu, considerando esse apoio fundamental para "a boa campanha" que espera que Portugal faça.

 

Regresso do velho sistema dá garantias de segurança

SCOLARI VAI VOLTAR AO ESQUEMA TÁCTICO DO PASSADO

A Selecção está ainda a dar os primeiros passos no estágio de Viseu, mas o onze titular para o jogo inaugural do Euro’2008, frente à Turquia, estará muito próximo da definição final na cabeça de Scolari.

 

Ricardo já deu umas tacadas

GOLFE PARA ESQUECER PESADELO NO BETIS

Ricardo passou ontem no teste de popularidade em pleno Fontelo, depois de na véspera se ter antecipado aos companheiros para testar… os buracos do campo de golfe!

É conhecida a admiração do guarda-redes pela modalidade e a primeira visita aos greens de Viseu serviu para relaxar na entrada para a fase mais importante da sua temporada, a mais atribulada desde que assumiu a baliza da Selecção.

 

Deco e Miguel ausentes

SELECÇÃO TRABALHA COM APENAS 16 JOGADORES

Deco e Miguel recuperam de problemas físicos e vão falhar o treino da selecção de Portugal, que se inicia no Estádio do Fontelo dentro de alguns minutos.

Segundo o departamento médico da selecção, Deco tem uma tendinopatia nos adutores da perna esquerda e vai ficar a cumprir programa específico e tratamento.

Miguel tem uma mialgia nos adutores da coxa esquerda e vai ficar a fazer programa de trabalho muscular e tratamento adequado, sendo reavaliado quinta-feira.

 

Viseu, 20 Maio - Todo o tempo é escasso na preparação para o Europeu e o primeiro dia de trabalho da Selecção principal começou bem cedo. Depois dos exames, a sessão física decorreu no campo de golfe

 

Oliveira: «Portugal está preparado para ser campeão»

EX-SELECCIONADOR CONFIANTE NA CAPACIDADE DA EQUIPA

O ex-seleccionador António Oliveira e outros antigos internacionais de futebol acreditam que é desta que Portugal vai sagrar-se campeão da Europa, considerando que as inúmeras manifestações de apoio à selecção podem constituir um "tónico decisivo".

"Quem fica em segundo, na prova seguinte, só pode pensar em ficar em primeiro. Só vale pensar em ser campeão neste momento. Portugal está preparado", considera António Oliveira, o técnico responsável pela campanha do Euro'96

de Inglaterra e Mundial'2002 Coreia/Japão.

 

*««««««««*GIRO DE ITÁLIA*»»»»»»»»*

GIRO DE ITÁLIA - 11ªETAPE CLASSIFICAÇÕES/NOTÍCIASCLIC AQUI

 

MAN. UNITED-CHELSEA, 1-1 (Ronaldo 26'; Lampard 45'+1) [5-4 gp]

O Manchester é o novo campeão europeu!

Anelka permite a defesa a Van der Sar: 6-5

Ryan Giggs não falha: 6-5

Kalou transforma o penálti: 5-5

Anderson atira um petardo pelo meio e converte: 5-4

John Terry escorrega (!) e atira ao poste: 4-4

Nani marca: 4-4

Ashley Cole converte, com a bola a bater em Van der Sar e a entrar: 3-4

Hargrevaes converte o penálti, apesar de Cech ter adivinhado o lado: 3-3

Van der Sar ainda toca mas é impotente para travar o remate de Lamparde: 2-3

Ronaldo faz a "paradinha" e... Petr Cech defende: 2-2

Belletti iguala: 2-2

Carrick marca. Petr Cech foi para o outro lado: 2-1

Ballack também converte: 1-1

Tevez marca: 1-0

22:20 - Chega ao fim o prolongamento. A decisão vai para as grandes penalidades.

116' - CARTÃO VERMELHO directo para Drogba e CARTÃO AMARELO para Ballack. O ponta-de-lança africano deu uma bofetada em Vidic. Carlos Tevez, que provocou a situação, ao atrasar a reposição da bola em jogo, também foi admoestado com um CARTÃO AMARELO.

45'+1 - GOLO DO CHELSEA. Arrancada de Essien, com a bola a sofrer uma série de ressaltos e a sobrar para LAMPARD na área, que faz o empate em Moscovo.

26' - GOLO DO MANCHESTER UNITED... Wes Brown faz o lançamento de linha lateral no lado direito do ataque e combina com Scholes, que o liberta para a quina da área. O defesa cruza, com CRISTIANO RONALDO a antecipar-se a Essien e a cabecear para o fundo das redes. Cech nem se mexeu...

 

Moscovo, 21 Maio - Cristiano Ronaldo e Tevez comemoram o golo do madeirense perante o desalento de Ballack, na final da Liga dos Campeões. O jogo está empatado ao intervalo, com os blues a marcarem por Lampard

 

Uma final à portuguesa

RONALDO E NANI CONTRA HILÁRIO, FERREIRA E CARVALHO

Nunca uma final europeia sem clubes portugueses teve tantos representantes lusos. Manchester United e Chelsea disputam hoje o ceptro de clubes na Europa, mas em jogo está muito mais do que uma final.

A começar pela rivalidade entre os clubes e um tira-teimas depois dos dois emblemas terem disputado o título inglês até à última jornada e a acabar num especial duelo lusitano com representantes dos dois lados.

Nos red devils, Ronaldo é a figura de proa e tem esta noite mais um “take” daquele que pode ser o filme da sua vida: a conquista da Bola de Ouro. Depois de ter sido campeão inglês, melhor jogador e marcador do campeonato, a conquista da Liga dos Campeões poderia ser o passo decisivo para que em Dezembro possa, enfim, alcançar o objectivo de ser o melhor do Mundo. Bastaria um Euro’2008 a um nível médio/alto para que se dissipassem dúvidas.

 

Moscovo, 21 Maio - 30 mil adeptos ingleses estão na capital da Rússia para ver Manchester United e Chelsea disputarem a primeira final exclusivamente inglesa da Liga dos Campeões. Antes do jogo não há rivalidades...

 

Moscovo, 21 Maio - O técnico Avram Grant conforta John Terry, desolado por ter falhado um penálti na final da Liga dos Campeões. O capitão escorregou no relvado molhado e falhou a penalidade que daria o título ao Chelsea. Depois, Van der Sar defendeu o remate de Anelka e o Manchester sagrou-se campeão

 

Xutos e Pontapés na despedida

ATLETAS OLÍMPICOS VÃO AO ROCK IN RIO

Alguns atletas da selecção olímpica portuguesa que participam nos Jogos de Pequim'2008 vão despedir-se ao som de "A Minha Casinha", dos Xutos e Pontapés, no concerto agendado para 1 de Junho, no Rock in Rio, em Lisboa.

O anúncio foi hoje feito na Cidade do Rock pelo vocalista da banda portuguesa, Tim, que acompanhou Francis Obikwelu, Tiago Venâncio, Tiago Apolónia, Susana Feitor e Débora Nogueira numa visita ao local daquele que é considerado o maior evento de música do Mundo.

 

Rui Costa aguarda por Laudrup até sexta

DINAMARQUÊS PROMETE RESPOSTA NAS PRÓXIMAS HORAS

Michael Laudrup continua na agenda de Rui Costa e este é um cenário que se vai manter até sexta-feira, dia em que o director desportivo das águias pode encontrar-se com o técnico para uma reunião decisiva.

Apesar das negociações estarem muito bem encaminhadas, o Benfica ainda não teve o desejado sim e mostra-se disposto a esperar pelo dinamarquês até ao final da semana, até porque o antigo responsável pela equipa do Getafe já prometeu a Rui Costa uma resposta nas próximas horas.

 

Águias abordam Zico

REVELA O ADVOGADO DO ANTIGO INTERNACIONAL BRASILEIRO

Zico, treinador que ainda se encontra vinculado ao Fenerbahçe, foi abordado por Rui Águas, director técnico do Benfica, há cerca de duas semanas, revelou a Record o advogado do antigo internacional brasileiro, António Simões.

A saída do clube turco é o desfecho mais provável nesta altura, assumindo-se Zico como alternativa a Michael Laudrup. O Benfica já informou a CMVM ter estabelecido contactos com “um conjunto” de treinadores e Zico está na lista dos responsáveis encarnados.

 

Izmailov condicionado em treino só para 14

REGRESSO AO TRABALHO APÓS CONQUISTA DA TAÇA

Depois de dois dias de folga, o Sporting regressou esta manhã aos treinos. Estiveram apenas 14 jogadores às ordens de Paulo Bento, na antepenúltima sessão de trabalho da época, que se realizou à porta fechada. Assim será também com os treinos de amanhã e sexta-feira.

 

Contrato de Bento é tabu

TREINADOR REFERE "ÚLTIMO ANO" E ANTECIPA... SILÊNCIO

Na entrevista à Antena 1, Paulo Bento criou um facto: “O Sporting não tem de propor-me o prolongamento do contrato. Há eleições no clube no próximo ano. Vou iniciar a nova temporada e é um tema que não vou abordar para o exterior ao longo do ano”, referiu Bento, reiterando a intenção, no contexto de uma resposta sobre Stojkovic.

 

Proposta por Santiago Solari

ZENIT E AS ROMA TAMBÉM NA CORRIDA

Santiago Solari está na mira do FC Porto e em Itália garantem que o jogador argentino já tem em mãos uma proposta dos dragões para as próximas épocas.

O argentino, 31 anos, é extremo-esquerdo e poderá ser uma das possibilidades no caso de Ricardo Quaresma sair do Porto. Campeão de Itália pelo Inter, o jogador está em fim de contrato e não vai renovar, até porque esta época foi pouco utilizado (apenas disputou cinco jogos na Série A, num total de 154 minutos).

Além da proposta do FC Porto, Solari está também em negociações com o Zenit de São Petersburgo, equipa que venceu a Taça UEFA na semana passada. A AS Roma é outro dos clubes que manifestou interesse no jogador.

 

Cannes, 20 Maio -“Maradona Vai ao Cinema” podia ser o título da visita de “El Pibe” ao Festival de Cannes, em França, não fora o facto de ele próprio ser... o cinema. É que a presença do astro argentino na meca europeia da sétima arte prende-se com a estreia do documentário sobre a sua vida. Maradona, contudo, não esquece a bola

 

Hamilton: «No Mónaco o piloto faz a diferença»

BRITÂNICO DA MCLAREN CONFIANTE NO TRIUNFO

Lewis Hamilton quer concretizar um sonho de criança e ganhar, no próximo domingo, o Grande Prémio do Mónaco. Para tal, confia na evolução do seu McLaren/Mercedes mas também nas características muito próprias do circuito citadino.

"Toda a gente sabe que neste circuito é o piloto que faz a diferença. Por isso é que Senna, Scumacher e Prost ganharam aqui muitas vezes. A única limitação são os rails de protecção. E quem tiver 'tomates' para andar mais próximo das barreiras pode tirar vantagem", disse o ambicioso britânico.

 

Bruno Neves morreu em cima da bicicleta

AUTÓPSIA REVELA PARAGEM CARDÍACA

A autópsia do ciclista Bruno Neves revela que o corredor da LA-MSS morreu de paragem cardíaca em cima da bicicleta e não da queda sofrida no Grande Prémio de Amarante.

O presidente do Instituto Nacional de Medecina Legal, Duarte Nuno Vieira, não se pronunciou sobre as primeiras conclusões da autópsia, mas fonte policial garantiu à agência noticiosa portuguesa que Bruno Neves morreu em cima da bicicleta, com um problema cardíaco, e só depois caiu.

O ciclista, de 26 anos, um dos melhores sprinters portugueses, caiu durante o Grande Prémio de Amarante, prova da Taça de Portugal, e foi transportado para o Hospital Padre Américo, de Penafiel, onde chegou já sem vida.

A queda ocorreu na EN 15, no lugar de Árvores, quando eram decorridos 33 dos 167,5 quilómetros previstos e envolveu mais dois ciclistas, Cláudio Faria, seu companheiro de equipa, e Jorge Teixeira (Casa Activa), que sofreram ferimentos ligeiros.

Bruno Neves integrava a equipa LA-MSS, que na segunda-feira foi alvo de uma operação da Policia Judiciária da qual resultou a apreensão de material e substâncias que indiciam a prática de doping.

Produtos dopantes podem ter sido adquiridos na Galiza

PJ INVESTIGA LIGAÇÃO ENTRE LA-MSS E LABORATÓRIOS ESPANHÓIS

As autoridades policiais portuguesas estão a investigar uma possível conexão entre os alegados produtos dopantes encontrados na LA-MSS e laboratórios farmacêuticos na Galiza.

Segundo adiantou fonte próxima do processo à Lusa, a investigação, que abrange o médico espanhol da equipa, envolve a possibilidade de, alegadamente, a equipa de ciclismo se abastecer, de forma ilegal, em laboratórios espanhóis da região galega.

As autoridades possuem indícios de que as substâncias dopantes foram adquiridos naquela região autónoma espanhola.

A mesma fonte adiantou que a investigação a supostas práticas de doping no ciclismo português "não envolve, de momento, outros clubes ou ciclistas".

 

Ovar, 20 Maio - Elvis Évora lança ao cesto sob a pressão de Torree Morris. A Ovarense não despediçou a vantagem de jogar em casa e derrotou o FC Porto por 69-57, no 5.º jogo da final da Liga. Os vareiros colocaram, assim, o resultado da série em 3-2, pelo que ficam a uma vitória da renovação do título

 

ATP Pörtschach: Resultados  WTA Estrasburgo: Resultados

ATP Casablanca: Resultados  WTA Istambul: Resultados

 

NBA - Resultados (“Playoff”)

 

Fonte: http://www.record.pt/


publicado por acr0546leiria às 01:05
link | comentar | favorito

ACRLEIRIA

POSTS

NOTÍCIAS DESPORTO "FUTEBO...

ULTIMAS DO DESPORTO 16NOV...

ULTIMAS DO DESPORTO 18OUT...

ULTIMAS DO DESPORTO 16OUT...

segunda jornada da Liga S...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 01M...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 28F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 27F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 26F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 25F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 22F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 21F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 20F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 19F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 18F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 17F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 16F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 15F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 15F...

DESPORTO FOTONOTÍCIAS 13F...

TAGS

"futebol"

"segunda jornada liga sagres"

32ª volta à madeira e porto santo

desportofotonotícias 07-12-08

desportofotonotícias 15fev09

desportofotonotícias10-11-08

desportonotícias 08-09-08

euro2008

fotos de desporto 05 novembro 2007

fotos do desporto 24-11-2007

futebol - outras modalidades

jogos olimpicos-volta2008

notícias desporto 28-01-08

notícias desporto 29-02-08

noticias em destaque 06-10-2007

noticias em destaque 20-10-2007

rali centro de portugal

tour france 2008

voltabicicleta2007

vuelta espanha 2007 4ªetape

todas as tags

LINKS

ARQUIVOS

Março 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Agosto 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

PESQUISAR

 
blogs SAPO

SUBSCREVER FEEDS

Em destaque no SAPO Blogs
pub